Solicitações de reagentes, manutenção de equipamentos, material de laboratório e outros (ver Portaria PROAP/CAPES), é necessário :
Registrados eletronicamente o pedido no SIPAC, anexando todos os documentos estabelecidos abaixo. Devem ser encaminhados para o código do PPGBIOTEC (11.30.16).
Segue o link do tutorial para abertura de processos eletrônicos no SIPAC, disponível no site da UFPA:
https://drive.google.com/file/d/1GoKWgZYiHP_G7NTPE1gHEXjYRddcBiQ_/view
MODELOS DE OFÍCIO E TERMO DE REFERÊNCIA: https://proad.ufpa.br/index.php/modelos-de-termo-dereferencia-e-lista-de-verificacao
DISPENSA DE LICITAÇÃO
1. Ofício solicitando com indicação da dotação orçamentária;
2. Pesquisa de mercado, com 3 propostas - demonstrativo do valor da contratação (valor médio
praticado no mercado);
3. Justificativa da contratação;
4. Termo de Referência;
5. Parecer técnico sobre a contratação;
6. Certidões de regularização fiscal;
Nas solicitações de manutenção de equipamentos, é necessário informar o número do tombamento pela UFPA no ofício;
INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
1. Ofício da Unidade Requisitante solicitando o serviço ou material, indicação da dotação orçamentária;
2. Proposta da empresa;
3. Comprovação de preço praticado (Nota fiscal, contrato ou empenho emitido pelo proponente
referente à venda do mesmo objeto para outra instituição);
4. Justificativa da contratação;
5. Termo de Referência;
6. Parecer técnico sobre a contratação;
7. Certidões de regularização fiscal;
8. Certidão/Atestado de Exclusividade;
SITES PARA CONSULTA DE CERTIDÕES
Receita Federal: http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CertidaoInternet/PJ/Consultar/
FGTS: https://consulta-crf.caixa.gov.br/consultacrf/pages/consultaEmpregador.jsf
Certidão Trabalhista: https://www.tst.jus.br/certidao1