Bolsas de Estudo de Excelência do Governo Suíço 2019/2020

a Embaixada da Suíça abriu inscrições para o programa de bolsas de estudo destinado a estudantes brasileiros já graduados. As oportunidades abrangem três modalidades acadêmicas:

a)    Doutorado: Candidatos interessados em cursar doutorado em uma universidade suíça com duração máxima de 3 anos;

b)    Pós-Doutorado: Pesquisadores que já possuem um doutorado, que desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em uma universidade suíça com duração máxima de 12 meses;

c)     Pesquisa: Candidatos já inscritos em programas nacionais de doutorado, ou médicos que cursam especialização, que estejam interessados em fazer pesquisa em uma universidade suíça com duração máxima de 12 meses.

 

Os critérios de elegibilidade e mais informações sobre a chamada para o ano acadêmico de 2019-2020 estão disponíveis para consulta na página da Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS) por meio do seguinte link:

 

https://www.sbfi.admin.ch/sbfi/en/home/topics/swiss-education-area/scholarships-and-grants/swiss-government-excellence-scholarships-for-foreign-scholars-an.html

 

 

Todos os interessados que atendam aos requisitos de admissão conforme o tipo de programa escolhido devem solicitar diretamente na Embaixada da Suíça no Brasil os documentos de candidatura, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Encontrar uma universidade suíça, o programa de pós-graduação e um(a) orientador(a) é responsabilidade dos interessados.

Data limite para entrega dos dossiês de candidatura: 31.10.2018 (será considerada a data de postagem). 


Mais informações sobre oportunidades de estudo ou pesquisa nas diversas instituições suíças podem ser encontradas nos seguintes sites:


http://www.swissuniversities.ch/en/
http://www.studyinginswitzerland.ch/
http://www.proff.ch/search.hierarchy.school.do?lCode=en